Siga o Portal do Holanda

Sexta-feira 13 com coronavírus e estado de emergência em Manaus

Publicado

em

O Amazonas fechou a primeira “sexta-feira 13” do ano assombrado pelo coronavírus ou Covid-19, que toma conta da mídia mundial e está presente em 43 países. Pior que isso, já está presente entre nós. Nesta sexta foi confirmado o primeiro caso, em uma mulher vinda de Londres.

O Brasil já tem 13 estados atingidos, com 99 casos confirmados. Na maior potência do mundo, Donald Trump decretou estado de emergência. Lá, são 46 estados atingidos, com 1,8 mil casos. Em Manaus o prefeito Arthur Neto seguiu o exemplo de Trump. A capital está em estado de emergência e medidas preventivas estão sendo tomadas. Uma ação positiva do prefeito.

Pode ser apenas uma paciente, ainda, mas o vírus chega aos milhões e pode se espalhar rapidamente.

A contenção é necessária e os recursos devem estar de prontidão a tempo. Diante do medo causado pela pandemia, a segurança e a confiança da população nos governantes, precisa ser respondida com rapidez e eficiência nas decisões preventivas.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.