Siga o Portal do Holanda
Operação Ferro de Passar

Vice-governador Carlos Almeida e ex-secretários investigados

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Amazonas está investigando o ex-secretário de governo, Marcelo Alex, depois de denúncias de que ele teria tentado extorquir um empresário do setor de saúde. A Secretaria Adjunta de Inteligência, que teria gravado o áudio com tentativa de extorsão e entregue ao vice-governador Carlos Almeida, também será chamada a se manifestar. O MP deve requerer cópia da mídia. Outro alvo do MP é o vice governador Carlos Almeida, que segundo a mesma denúncia teria usado o áudio para exigir do governador Wilson Lima a demissão de Alex. O governo tem negado  a existência do áudio e tentativa de extorsão por parte do ex-secretário...

PREVARICAÇÃO - Caso comprovada a existência do áudio , o vice governador poderá ser acusado de prevaricação, crime previsto no Art. 319   do Código de Processo Penal, que consiste em "retardar ou deixar de praticar, ou praticar ato de ofício para satisfazer interesse ou sentimento pessoal": A pena é de dois anos de  detenção

SEM DENÚNCIA - Carlos não teria dado publicidade ao suposto áudio ou  feito a denúncia à policia ou aos  órgãos de controle, mas apenas utilizado  a mídia    para pressionar Wilson Lima a demitir Marcelo Alex, até então um  dos amigos mais próximos de Wilson. Essa versão, entretanto, é negada pelo governo.

 

O TROCO - Ainda sobre  o caso Alex, o vice-governador não levou tudo o que queria com a demissão do secretário. Wilson, segundo fontes da coluna,   cedeu ao mesmo tempo em que decidiu exonerar  o braço direito  do vice-governador, a  então secretária de Assuntos Fundiários, Keit Maciel da Gama. As duas demissões - de Alex e  Keit, coincidência  ou não, foram assinadas na  mesma data.  Confira:

NA MIRA DO MPF - Keit agora está sendo investigada pela grilagem ou venda de terras da União, segundo o jornal Dez Minutos, do Grupo Diário, que circula neste domingo. Paralelo a isso, há uma investigação sobre suposta ligação do vice governador com a facção Família do Norte, questão sempre negada por Almeida.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. DEBORA LAREDO JEZINI, ENDOCRINOLOGISTA UFAM


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.