Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Conheça os poderosos benefícios do biribá

Publicado

em

Foto: Pixarbay

O biribá ou fruta do conde é bastante apreciado na nossa região, e faz muito bem para a nossa saúde, por ser um alimento rico em Vitamina C, potássio, proteínas, lipídeos, fibras, cálcio, ferro, além das vitaminas B1, B2 e aminoácidos. O consumo regular dessa fruta ajuda no bom funcionamento do intestino, fortalece o sistema imunológico, previne o câncer e muito mais. Conheça alguns benefícios:

O biribá é um aliado da dieta, possui um alto teor de fibras, o que ajuda a inibir a fome e se manter saciado por mais tempo, ajudando a reduzir o índice glicêmico da refeição e diminuindo o acúmulo de gordura.

A fruta previne o câncer, uma pesquisa revelou que o extrato, semente e folhas do Biribá foram capazes de matar células cancerosas até 10.000 vezes mais do que medicamentos utilizados na quimioterapia, por impedir que essas células produzam a energia que necessitam para crescerem e se multiplicarem.

Por ser rico em potássio, o consumo do biribá permite uma melhor eficiência na contração dos músculos esqueléticos, o que é fundamental na prática de atividades físicas, como musculação, corrida, melhorando o desempenho e evitando a fadiga e cãibras. E ainda garante uma boa saúde cardiovascular, por auxiliar no tratamento da pressão arterial.

O cálcio e fósforo presentes no biribá são essenciais na formação e manutenção dos ossos, evitando e auxiliando no tratamento da osteoporose. Além disso ele fornece Zinco, que trabalha permitindo a ação dessa vitamina na fixação do cálcio e outros minerais para formação de tecido ósseo.

O extrato das folhas do Biribá reduz a dor e inflamação. O biribá também é um poderoso aliado na prevenção do envelhecimento precoce, por conter antioxidantes como polifenóis, saponinas e flavonoides que auxiliam na hidratação da pele.

Acabou a chantagem com Manaus. Intervenção nas empresas de ônibus era necessária

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.