Siga o Portal do Holanda

Previdência

Em sete meses, Amazonprev faz mais de 17 mil recadastramentos no Amazonas

Publicado

em

A Fundação Amazonprev realizou mais de 18 mil atendimentos só nos primeiros sete meses do ano, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (11/09) pela Coordenadoria de Atendimento do Público do órgão previdenciário. O recadastramento correspondeu a 90% dos serviços oferecidos, seguido de outros processos previdenciários, como pedidos de aposentadoria, de pensão e de visitas domiciliares.

 

De janeiro a julho, conforme o levantamento da coordenadoria, foram realizados 17.065 recadastramentos, de servidores da capital e do interior, e residentes em outros estados. O número é 77% maior do que a soma de todos os atendimentos desse serviço de 2018.

As estatísticas também apontam que, no período pesquisado, a Amazonprev concedeu um total de 1.147 aposentadorias, 235 pensões e mais de 300 visitas domiciliares a beneficiários impossibilitados de realizar o recadastramento presencial por dificuldades de locomoção ou idade avançada.

Conforme o presidente da previdência do Estado, André Luiz Zogahib, os números refletem a ampliação dos canais de comunicação com os segurados, o que facilitou o acesso do público aos serviços ofertados pela instituição.

“Nossas campanhas têm atraído os beneficiários por meio da intensificação dos serviços na mídia. E não vamos parar. Vamos estar sempre divulgando as datas de recadastramento, o calendário e os contatos para as demais atividades oferecidas pelo órgão”, destaca.

Foto: Divulgação/Amazonprev

Facções criminosas com poder de influenciar eleição para prefeito de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.