Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Ex-secretária indicada pelo vice Carlos Almeida terá que explicar denúncia de grilagem na Aleam

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A ex-secretária de Estado de Política Fundiária, Keit Maciel da Gama, está sendo convocada  a explicar na Assembleia Legislativa do Amazonas a denúncia de que patrocinou ou foi a principal agente da grilagem de terras  da União. O caso veio à público após divulgação de reportagens pelo  Portal do Holanda, Agência Am1 e Grupo Diário de Comunicação. A investigação está sendo feita pela Policia Federal a pedido do Ministério Público Federal no Amazonas.

O pedido de esclarecimento do caso na Aleam é de autoria dos deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas e deverá ser votado na quinta-feira (12).  "Quem não deve, não teme", afirmou Chagas. 

Indicada diretamente pelo vice-governador Carlos Almeida ao cargo de titular da SPF, a ex-titular e atual servidora da pasta, Keit é investigada por suspeitas de grilagem - venda de terras da União em áreas de preservação ambiental ou reservas indígenas. 

“Nós precisamos saber com clareza o que foi feito na secretaria. É mais do que justo sabermos o que está por trás disso, até onde nós temos um Estado promíscuo, até onde nós temos as pessoas promíscuas, até onde o Poder tem que intervir nesse processo. A Assembleia é pra intervir, é pra fiscalizar, é pra dizer que está errado e punir”, completou o deputado.

“Um governo indo para o nono mês, com crises na educação, na saúde, suspeita de grampo de secretárias e secretários, nós temos agora a questão da SPF, nós temos várias secretarias, com nove meses, com problemas de conduta moral, isso é muito grave e a Assembleia precisa investigar”, acrescentou Wilker.

Leia também:

Vice-governador Carlos Almeida e ex-secretários investigados 

O ataque dos assassinos em série (serial Killers)

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. DEBORA LAREDO JEZINI, ENDOCRINOLOGISTA UFAM


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.