Siga o Portal do Holanda

Pandemia do coronavírus

Indústria de materiais hospitalares agradece Omar por projeto que prevê empréstimo a empresas e funcionários

Publicado

em

Foto: Divulgação e Pixabay Foto: Divulgação e Pixabay
Foto: Divulgação e Pixabay

Os mascarados


Manaus/AM - Empresas precisam de ampla oferta de crédito para continuar produzindo materiais como luvas, máscaras, kits diagnóstico, respiradores e outros ítens essenciais para o combate à pandemia do coronavírus. É o que diz Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), que publicou uma carta cumprimentando o senador Omar Aziz pela proposta do Projeto de Lei que prevê empréstimo para socorrer empresas e funcionários do setor privado, em decorrência da emergência de saúde pública durante a pandemia 

"Entendemos que a medida é de vital importância para atender à demanda de crédito do setor produtivo, bem como representa um esforço necessário para buscar mitigar os efeitos econômicos da crise ocasionada pela pandemia", diz um trecho da carta, que cita que a ABIMO é responsável pela oferta de insumos e produtos para todo o sistema de saúde, como máscaras, luvas, aventais, kits diagnósticos, respiradores e outros ítens essenciais para o combate à pandemia. 

"A necessidade de caixa de que necessitam nossas indústrias e distribuidores é abrupta, inclusive para o pagamento de salários, visto que muitos de nossos associados só possuem acesso a insumos e produtos vindos do exterior com pagamentos à vista e em dólar. As demandas de aumento da produção só conseguirão vir se acompanhadas de ampla e farta oferta de créditos, cobertos pelas garantias que o Tesouro Nacional pode nos oferecer.", pontua.

"Assim, oferecemos todo nosso apoio e comprometemo-nos a dar ampla divulgação ao Projeto de Lei, fazendo votos para que sua tramitação se dê em regime de urgência e que muito em breve possa ser apreciado e aprovado por nosso Congresso Nacional, com posterior sanção da Presidência da República. Conte com nosso setor e receba nossos votos de estima e elevada consideração", finaliza o presidente da ABIBMO, Franco Maria Giuseppe Pallamolla.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.