Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Nova estação de embarque e desembarque de ônibus na Ponta Negra é inaugurada

Publicado

em

Fotos: Mário Oliveira / Semcom

Manaus/AM - O Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, ganhou nesta terça-feira (20), uma nova estação do transporte coletivo urbano, inaugurada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. O espaço tem 96 metros quadrados e possui um padrão moderno e soluções arquitetônicas especiais, para minimizar a sensação térmica e proporcionar mais conforto aos passageiros,

“A Ponta Negra é uma obra a ser aperfeiçoada sempre, a gente sempre vai ter o que fazer para melhorar o atendimento às pessoas. Não queríamos uma simples parada, queríamos uma estação de ônibus com o nível do Complexo Turístico Ponta Negra. Espero que as pessoas conservem, pois tem Wi-Fi, som ambiente e vai ter ônibus com frequência. O trabalhador e o banhista que vêm à Ponta Negra merecem isso, assim como os nossos irmãos manauaras e brasileiros de qualquer lugar, que morem e visitem Manaus”, destacou Arthur.

O novo mobiliário urbano segue a arquitetura do local e do Centro de Atendimento do Turista (CAT), em construção, e está adaptado à alta demanda de público da Ponta Negra. A obra, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), integra o pacote de serviços preparado para as comemorações pelos 350 anos de Manaus.

A nova estação é quase oito vezes maior em relação aos pontos de ônibus tradicionais, que possuem 12 metros quadrados. Para o redimensionamento da estação foi considerado que, além de ser um ponto turístico, a Ponta Negra recebe alguns dos maiores eventos públicos da cidade, como o Festival Folclórico do Amazonas, o Réveillon e o Boi Manaus. Para bloquear a sensação de calor, materiais nobres foram utilizados na obra. A estrutura conta com revestimentos em porcelanato, aço inox escovado, madeira, pedra portuguesa e ACM (Alumínio Aplicado) no forro e na cobertura.

Conforme a prefeitura, outro fator que interferiu no custo final da obra foi referente às estruturas de canteiro, orçados em R$ 64 mil, que incluíram tapumes, placa, entradas de energia elétrica e água provisórias, locação de contêiner e banheiros químicos, além da mão de obra de engenheiro civil, almoxarife, encarregado e outros.

As linhas de ônibus que fazem rota pela Ponta Negra serão fiscalizadas com mais frequência por agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) para evitar longas demoras e esperas nos pontos de ônibus.

 

Novo CAT

Dentro das estratégias de fomento ao turismo na capital, promovidas pela Prefeitura de Manaus, o Complexo Turístico Ponta Negra vai ganhar também um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para facilitar o acesso às informações e atrações da capital e do Estado.

Bolsonaro e Guedes preparam novo golpe contra o Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: CHICO DA SILVA, COMPOSITOR & CANTOR


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.