Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Polícia esclarece boatos de que pedir Uber para terceiros pode dar prisão

Publicado

em

Manaus/AM -  “Peça um Uber para um desconhecido e você será convocado a delegacia por roubo”, diz a frase que vem sendo espalhada em grupos de celular e nas redes sociais.

A frase vem deixando muitas pessoas preocupadas, já que existem diversas pessoas que solicitam Uber para terceiros. Por isso o Portal do Holanda procurou o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Guilherme Torres, para tirar essa dúvida.

Conforme o delegado, a mensagem que vem sendo espalhada em Manaus trata-se de uma informação falsa.

“Se uma situação desse acontecer, o delegado vai verificar os rastros para se chegar a uma autoria. Vai verificar na Uber quem solicitou, pode acontecer de ser mandando uma notificação para que a pessoa venha prestar esclarecimentos. Se essa pessoa não tiver nada haver, ela vai ser ouvida e ser liberada”, disse.

Guilherme frisou que não há indiciamento automático para quem solicitar corrida para terceiros. "Mas é importante ter cautela, ver para quem você vai pedir esse veículo", destacou. 


​Foto: Altemir Coelho/Portal do Holanda 

Bolsonaro e Guedes preparam novo golpe contra o Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: CHICO DA SILVA, COMPOSITOR & CANTOR


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.