Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Sesc promove espetáculo literário 'Assombros, Causos e Outros Encontros' nesta quinta

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras promove, nesta quinta-feira (12), o espetáculo "Assombros, causos e outros encontros" da Matakiterani Associação Cultural (SC).

A atração traz a narrativa de quatro "causos" do encontro entre o Homem e o Sem-Nome, o Coisa-Ruim, o Pé-Redondo, Tibinga ou o Djanho. São narrativas verídicas ouvidas dos mais velhos e contam sobre o “Hómi que aluitô com o Djanho”, “Portão de ferro”, “Baile no inferno” e a “Mulisome”.

A apresentação será no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro), a partir das 19h, a entrada é gratuita.

Matakiterani Associação Cultural (SC)

O grupo atua com a tradição oral e a identidade cultural do caboclo da Serra Catarinense. Articula a "Rede de Sabedoria" com destaque para tradições joaninas, recomenda das almas e povos de terreiro. Realiza atividades socioeducativas e de economia da cultura, na elaboração e gerenciamento de projetos culturais e turísticos.

Sesc Arte da Palavra

O projeto é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2019, diversos representantes da literária brasileira estão percorrendo todos os estados do país, com o intuito de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

O depoimento da primeira dama

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. MÔNICA BANDEIRA DE MELO, MÉDICA GINECOLOGISTA FCECON


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.