Siga o Portal do Holanda

Bolsonaro coloca farda em cabide de emprego e escancara jogo de poder

Publicado

em

Resumo da Coluna

  • Líder da direita nacionalista se alimenta de velhas práticas
  • O perigoso aparelhamento militar do governo

O governo Bolsonaro decidiu escancarar o jogo de poder que pretende impor ao Brasil. Um comando único ideológico, sustentado pelo ‘aparelhamento’ militar dos órgãos do governo. Talvez o próximo decreto do capitão o faça retornar à ativa para comandar com autoridade.

O decreto baixado no dia 23, autorizando a contratação de militares da reserva para todos os órgãos públicos federais, pode transformar em cabide de emprego a máquina estatal.

Com isso, Bolsonaro ressuscita uma ‘velha prática’ das oligarquias políticas tão combatida por ele próprio. O líder da direita nacionalista vem dessa prática ao longo de sua carreira política.

Militares inativos, ou reformados, são aposentados do governo, seus proventos são custeados pelo contribuinte, que a partir de agora terá de pagar mais uma conta ‘salgada’ de salários.

Trata-se de uma medida desnecessária e cruel com os 13 milhões de desempregados, os 11 milhões sem carteira assinada e os 7 milhões de jovens que precisam do primeiro emprego.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.