Siga o Portal do Holanda

Um caso de bullying no colégio Laviniense

Publicado

em

Um caso de bullying no colégio Laviniense chocou alguns pais ontem em Manaus. A desinformação difundida por programas que fazem da notícia um circo depois de reduzirem a verdade a uma questão secundária, acaba contaminando as famílias e o resultado é uma visão distorcida da informação, especialmente por parte de crianças que também fazem juízo  de valor e com base nesse juízo constrangem amiguinhos que já sofrem pelos problemas que a desinformação causa dentro de casa.

Hoje,  o que dizem de você nesses programas ou nas redes de intriga entra na sua casa, impacta no comportamento de seus filhos, contamina seus amigos e torna sua vida um inferno.

Quando é seu filho que é constrangido na escola, na frente  de toda uma classe e do professor, é porque esse veneno corroeu o tecido social e é uma ameaça a todos nós.

Esse caso deve terminar com um pedido de retratação ao pai do aluno e à escola pelos pais da vitima, uma criança de 12 anos. Mas para além da questão legal, é preciso observar que uma criança, por mais problemática que seja, é também uma vítima: dos pais que disseminam falsas informações, da escola que não consegue administrar conflitos que os alunos levam de casa, da educação que está morrendo.

Não há muito a fazer, a não ser lamentar.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABFO: SOMMELIER EMIL LECAMP, GERENTE DE MARKETING IMPORTADORA CANTU


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.